Pelve, Movimento e Prazer

Pelve

Subindo um pouco a temperatura por aqui…o assunto é “hot”. 🔥

Mesmo com tanta informação, com tantas ofertas de prazer fácil e rápido, a ignorância sexual ainda é vasta.

Ensinei um workshop aqui em Austin, e aparentemente a informação foi parar em um desses grupos de WhatsApp de brasileiros que moram aqui, homens, e, segundo fontes, as piadinhas foram, no mínimo, grotescas.

Mal sabem eles o que dizem as esposas. 🙊🙈🙉

Mas a mesma postura machista que tenta ridicularizar uma mulher que trabalha com saúde sexual, os impede de amadurecer sexualmente. A atitude de “sabe tudo” é o começo do fim, uma vez que fecha as portas da aprendizagem.

Vamos falar um pouquinho sobre as mulheres agora? As mulheres saem na frente quando o assunto é se empoderar. Com as mudanças observadas no últimos anos, a mulherada quer ter prazer sim! Estamos cada vez mais donas da nossa sexualidade.

Ok, já dá para ver um cenário meio desigual aqui: mulheres avançando, homens apegados ao patriarcado. Nem me parece uma boa combinação.😵‍💫

Deixo para vocês pensarem sobre formas para equilibrar esta equação e vou entrar agora na parte que me cabe…MOVIMENTO!

Na busca por prazer (alguém falou em múltiplos? 🙋🏽‍♀️), existe uma ênfase na estimulação do clítóris, é um tiro certeiro, right? Eu inclusive assisti a uma live na qual a dita especialista disse que a vagina não era necessária para o prazer. Oi? 😱

Com vibradores para todos os gostos, um recurso muito simples que permanece pouco explorado e é praticamente deixado de lado: o movimento. Em todos esses anos trabalhando com saúde pélvica, encontrei apenas um artigo cientifico que falasse sobre movimento e prazer. O estudo comparava a eficácia da estimulação do clitóris com o movimento para frente e para trás da pelve (como o de uma cadeira de balanço) durante a penetração vaginal com o intuito de chegar ao orgasmo. E adivinha qual das intervenções teve melhor resultado? Movimentos pélvicos!! 🤩

Já para os homens, o mesmo movimento evita rigidez na musculatura pélvica, o que ajuda a manter o fluxo sanguíneo, essencial para a ereção.

Juntos e coordenados!

Os movimentos pélvicos auxiliam na contração rítmica do períneo, o que acontece espontaneamente no assoalho pélvico, estimula e ajuda o homem a ejacular.

Não estou falando de pompoarismo!

Estou falando do resgate dos movimentos espontâneos do corpo. Sem manobra, sem truque. O trabalho é o de liberar o corpo de tensões crônicas, inconscientes e involuntárias que diminuem a mobilidade natural do corpo. 💃🏻

Vem para a aula de Consciência pelo Movimento deste mês: Pelve, Consciência e Prazer. Vamos trabalhar na liberação das tensões do segmento pélvico. Sem essas amarras, os músculos pélvicos ficam livres para os movimentos que levam ao orgasmo.

Esta aula tem o foco na pelve. Para uma experiência ainda mais profunda, trabalhando estas tensões invisíveis que se espalham pelo corpo todo e o transformam em uma armadura rígida, participe do Curso Flexibilizando a Couraça Muscular. Venha soltar as amarras que limitam os seus movimentos e consequentemente o seu prazer!


E aí, vamos? 😉