THAIS BICALHO
Movimento é minha natureza. Balé, aos cinco anos de idade, foi o primeiro movimento estruturado que aprendi. Por mais de duas décadas dediquei à dança muitas horas de treinamento, estudo, ensino, exploração, ensaio e performance. Quando chegou a hora certa, estudei fisioterapia e descobri minha paixão pela ciência. Eu me formei em Fisioterapia em 2004.
Depois de formada, explorei várias abordagens do corpo e optei por me formar no Método Feldenkrais de Educação Somática, que para mim estava na interseção da dança e da fisioterapia, da arte e da ciência. Quando terminei a minha formação de quatro anos no Feldenkrais Institute of NY, fui convidada para trabalhar no Instituto, um dos maiores centros dedicados ao trabalho do Dr. Feldenkrais nos Estados Unidos.
Depois de me mudar para Austin, abri minha clínica, Physical Therapy & Feldenkrais Austin, expandindo minha prática para incluir minha especialização em Saúde Pélvica.
Em outra fase de crescimento, minha prática evoluiu para Mayoli, um espaço dedicado ao movimento onde pude agregar meu conhecimento e experiência sobre Pilates, Yoga e Dança às minhas ofertas.
É relevante destacar meus workshops Pelvic Health and Awareness, Improve your Pelvic Health, The Body Pattern of Anxiety e Feldenkrais for a Better Yoga Practice ministrados na Universidade do Texas em Austin. Essa experiência me deu a oportunidade de exercer o papel tanto de Fisioterapeuta como de Educadora. Movimento é o fio condutor que integra a minha carreira profissional com a minha essência e busca pessoal.
Mayoli nasceu da necessidade de crescer, de expandir. Estou nessa jornada há muitos anos, na busca pela minha essência.
Durante essa jornada, diversos movimentos se formaram em meu interior, pequenas correntes que se uniram aos poucos para me conduzir, me convidar a ter uma postura de entrega e escuta, a mergulhar fundo no mundo interno, fluido e íntimo, acessado apenas por aqueles que se atrevem a SENTIR.
Foi também nesta jornada que veio a mim a necessidade de INTEGRAR os meus conhecimentos e movimentos: a dança, a fisioterapia, o Feldenkrais, o Pilates, a Yoga, a Saúde Pélvica e tudo o que está comigo na minha caminhada.
Essa integração, unida à passagem do meu conhecimento em aulas presenciais ou online, sejam elas em grupo ou atendimentos individuais, para os meus dois mundos (Brasil e EUA), me conduziu ao nascimento do Movimento Mayoli.
No Movimento Mayoli todos os caminhos se encontram e se apoiam na minha história pessoal, na visão de uma Mulher, mas a Thaís Mulher é habitada por muitas outras mulheres, formadas e em formação.
Em formação estão elas, os amores da vida, responsáveis por movimentos que nascem do coração. Mayoli homenageia os seus nomes: Maya (May) e Olivia (Oli), para me lembrar o compromisso deste movimento com a criação e com a vida.
Mayoli também honra a presença sólida da minha mãe, a minha fortaleza, que me ensinou como me mover em uma direção fundamental: para frente.
Mayoli é um convite para o movimento que nasce do sentir de si mesmo.
Convido todos vocês a este mergulho interno, a fluidez, a vitalidade e a potência, usando o sentir de si como uma forma de crescer e de expandir.
Abrace você. Abrace a Mayoli.
Thais Bicalho Silva